Recolha de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais.
Estudos de Impacto Ambiental.Estudos de Impacto Ambiental
Compra e Venda de Equipamentos Especializados.Estudosiuy
Recolha de Resíduos Líquidos Domésticos e Industriais.
Recolha e Triagem de Resíduos Recicláveis.Estudos de I
Os Resíduos Sólidos Urbanos (RSUs), designados por resíduos urbanos desde, vulgarmente denominados como lixo, resultam de várias atividades humanas e pela sua natureza são substâncias sem utilidade nem valor económico para quem descarta. A composição varia muito, dentro dos próprios países, dependendo do poder de compra, das condições e hábitos de quem gera.
Mais precisamente, de acordo com a International Classification for Standards (ICS) nº 13.030.10, da Organização Internacional de Normalização (ISO), que no Brasil deu origem à norma NBR nº 10.004 de 2004 da Associação Brasileira de Normas Técnicas, os resíduos sólidos são aqueles, nos estados sólido e semi-sólido, que resultam de atividades de origem industrial, doméstica, hospitalar, comercial, agrícola, de serviços e de varrição, e, em alguns casos, de coleta de entulhos. Os resíduos sólidos urbanos, particularmente, correspondem a todos os tipos de resíduos sólidos gerados nas cidades e coletados pelos serviços locais. No entanto, os resíduos domésticos, ou similares, somente são considerados como lixo urbano após seu descarte em áreas urbanas.
Tecnologia utilizada para a destruição térmica dos resíduos perigosos em fornos de cimento devido às altas temperaturas (1400ºC ou mais), ao tempo de residência dos gases e à alcalinidade do material (produto). São excelentes equipamentos para a destruição de resíduos perigosos, particularmente orgânicos halogenados.
Seria a última opção em termos de destinação dos resíduos uma vez que se tornará um passível ambiental ao longo dos anos. Portanto, a disposição de resíduos no solo dependendo do seu grau de periculosidade, ainda pode ser considerada como sendo uma alternativa praticamente segura em termos de poluição ambiental e proteção à saúde pública e por ser tratar de uma forma de destinação menos custosa que as demais tecnologias. Os resíduos inflamáveis, reativos, óleos, orgânicos persistentes ou que contenham líquidos livres não devem ser dispostos em aterros.
Utiliza-se da técnica de destruição térmica dos resíduos perigosos e patogênicos, realizado sob temperatura superior a 1000ºC. O tempo de residência dos resíduos é controlado para assim garantir a completa destruição dos mesmos com a máxima confiabilidade.
Hoje em dia, muitos dos resíduos urbanos são recicláveis, ou seja, podem ser transformados e reintroduzidos no ciclo económico como matérias-primas. Para além desses, há também diversos resíduos.
Sem darmos conta, chegam diariamente às nossas mãos objectos produzidos com materiais reciclados, obtidos a partir dos resíduos que separamos. O "velho" transforma-se em novo, poupando matérias-primas e energia, preservando o ambiente, gerando postos de trabalho e melhorando a qualidade de vida da população.
Resíduos líquidos são gerados em qualquer tipo de processo produtivo já que a água é utilizada em uma ou várias etapas de todas as atividades industriais. Algumas fábricas geram resíduos líquidos químico-tóxicos com elementos perigosos, como ácidos, metais pesados e óleos. No entanto, até os líquidos constituídos apenas de carga orgânica também são contaminantes.
Independente de suas características, todo efluente industrial, sem exceção, necessita de tratamento antes de ser lançado ao meio ambiente. Desta forma, evita-se a contaminação de solos, recursos hídricos, animais e pessoas, além de manter-se em conformidade com a legislação.
A Trinew disponibiliza uma equipe altamente capacitada e veículos adequados, conforme requisitos normativos dos órgãos ambientais, para coletar e transportar esse tipo de resíduo. Veja como atuamos:
1. Identificação dos processos e geração de resíduos;
2. Classificação dos resíduos;
3. Análise de Elegibilidade;
4. Processo de segregação;
5. Logística de transporte;
6. Coleta;
7. Destinação final: as especificidades dos resíduos líquidos indicarão o seu tratamento ideal, que começa com o acondicionamento e coleta. Após isso, os encaminhamos para estações de tratamento parceiras para que recebam a destinação correta. Todo esse processo atende às normas técnicas e leis ambientais que regulamentam esse processo;
8. Certificado de destinação: esse documento emitido pela Trinew é a prova de que o resíduo líquido por nós recebido passou por todos os processos de tratamento até tornar-se apto, com as devidas e permitidas características físico-químicas, a ser devolvido à natureza, sem ônus algum ao meio ambiente.
Reciclar: Transformando num Novo Produto
Reutilizar: Aumentando a Vida Útil do Produto
Repensar: Hábitos e Atitudes
Reduzir: a Geração e o Descarte
Recusar: (Responsabilidade) Produtos que Agridam a Saúde e o Ambiente.